Hoje, dia 10 de dezembro de 2025, Mercúrio e Lilith em conjunção em Escorpião no grau 28, em oposição exata à Urano.rt em Touro, e pergunto ….por que ignoramos nossos limites emocionais?
O eixo Touro//Escorpião diz muito sobre o que não se pode deixar de ver e sentir.
Limites emocionais são nossas fronteiras internas, janela de tolerância ou “faixa emocional” em que conseguimos processar os acontecimentos sem perder-se de si.
Que limite é esse que não devo ultrapassar?
Tenha regras básicas para si mesmo…e para isso você precisa reconhecer o que você não suporta mais (isso é muito Lilith)…aquele limite que você diz… “ISSO NÃO”.
e no caminho desse “isso não”…você encontrará…..”ah, mas só dessa vez”….”eu vou lá e volto mais cedo ou não fico até o final”…”vou dar só uma passadinha”…”quem sabe dessa vez vai ser diferente”…”quem sabe a pessoa mudou”….”vou dar a última chance”… “ano que vem penso nisso com calma”….e assim… você vai tolerando os outros e sacrificando seus limites pessoais.
A abordagem sistêmica nos ajuda a compreender que fazemos isso para pertencer…e os comandos límbicos e reptilianos…aqueles do tempo das cavernas, aciona o medo de ficar só, de não sobreviver.
Mas não perca de vista o ditado…”o que não mata, engorda”! Você vai sobreviver se ficar do seu lado, pelo menos uma vez…experimente.
Observe seus sinais físicos (o corpo se retrai), sinais emocionais (aperto no coração, angústia, intuição) e sinais comportamentais (raiva, gatilho, compensação).
Autoconhecimento é importante…saber o que te move inconscientemente, mais ainda.
Não deixe pra lá.
com amor, Gabriela
www.gabrielasistêmica.com.br
